segunda-feira, 27 de julho de 2015

ALUNOS: Milena Souza, 
Paulo Henrique, 
Taylane Souza, 
Tainara Santos
Thalia

PARNAMIRIM


COORDENADAS GEOGRÁFICA
LATITUDE: -5.90606,
LONGITUDE: -35.26045° 54′ 22″ Sul, 35° 15′ 37″ Oeste

RELEVO 

Relevo plano, com altitude máxima de 100 m, cuja formação é composta pela Planície Costeira,situa-se ao longo do litoral, sendo uma extensa área de terras planas e baixas, que são formadas por praias limitrofes com o mar e com o Tabuleiro Costeiro.

CLIMA 

O clima de Parnamirim é tropical chuvoso com verão seco, quente e úmido, com temperatura média anual de 25,6 ºC e pluviosidade média é de 1 261 milímetros por ano, concentrados entre os meses de março e julho, sendo abril o mês de maior precipitação 212 milímetros. O tempo médio de insolação é de aproximadamente 2 700 horas anuais, com umidade relativa do ar de 79%.

VEGETAÇÃO

A vegetação de Parnamirim é formada pela Mata Atlântica, mais especificamente pela floresta subperenifólia, cujas espécies possuem folhas verdes e largas, troncos densos e delgados e solo coberto por uma camada de húmus, além dos tabuleiros litorâneos, que predominam em áreas modificadas pela ação humana. O pouco da vegetação original de Parnamirim que restou encontra-se protegido.

HIDROGRÁFICA

Parnamirim está situado em um conjunto distinto de duas bacias hidrográficas, sendo a maior parte inserida dentro da bacia do rio Piranji, seguida pela faixa litorânea leste de escoamento difuso.Os principais rios que cortam Parnamirim são o Pitimbu, que nascerá no município de Macaíba, deságua na Lagoa do Jiqui e corta o bairro natalense Pitimbu , e o rio Pium, que nasce na divisa entre Parnamirim e Nísia Floresta e desemboca no Oceano Atlântico, a principal lagoa de Parnamirim é a do Jiqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário