sábado, 21 de novembro de 2015

A HISTORIA DA UNIÃO EUROPEIA


Thalia Souza
Franciele Dantas 
Tainara da Silva
Vaelson Gomes


Resumo: O artigo tem como objetivo relatar as ações relacionadas a paz e  União, com os países do continente Europeu.


          Os líderes visionários inspiraram com a criação da União Européia. Os combatentes da resistência, os fundadores eram grupo diversos de pessoas que acreditavam nas mesmas idéias de uma Europa em paz prosperam e unida, para isso acontecer, muitos escritor trabalharam de forma incansável com um objetivo e um projeto europeu e para eles era uma seção de um progresso e um trabalho. A União Européia foi criada com um objetivo de termos as freqüentes guerras violentas entres os países vizinhos. em 1950 a cidade européia do carvão e do ácido se uniu economicamente e politicamente aos países europeus para formar uma paz duradora os seus países fundadores foram á Bélgica, França, Alemanha, Itália, Luxemburgo e os países baixos.

          A Guerra fria começou nos anos 1950 entre blocos do leste e do ocidente, em 1956 o movimento do protesto contra o regime comunista na Hungria reprimida pelos ataques soviéticos. No ano de 1957 a União Soviética lançou seus primeiro satélite, nesse mesmo mês a Roma  instituiu o tratado a comunidade Econômica Européia o tratado chamado ''Mercado comum". Nos anos 1960 ocorreu um grande período de crescimento econômico que caracterizaram pela emergência de uma cultura jovem que chama grande multidões, jovens por onde passam, para contribuir e lançar uma revolução cultural entre as gerações.

           Os anos 60 tratado de um bom período para a economia porque os países da União Européia deixaram de cobrar os direitos aduaneiros além disso eles decidiram implantar um conjunto de produção alimentar, de forma segura e alimentos suficientes para todos.Teve também o mês de maio de 1968 que ficou famoso pelas manifestação de estudantes que gerou muitas mudanças da sociedade e o nível de comportamentos ficando para sempre associados e denominado como geração de 1968. Em 1 de Janeiro de 1973, a Dinamarca, Islândia e o Reino Unido deram a União Européia elevados números dos estados - membros, ainda em 1973 em outubro teve mais violento conflito em Israel - Árabe  a Europa se debateu com uma crise energética e com problemas econômicos e com a queda do regime de Salazar em Portugal em 1974 e com a morte do general Franco  na Espanha e só em 1975 chega ao fim as ditaduras de direita na Europa. As políticas regionais da união Européia começaram a atribuir elevadas verbas para fomentar a criação de empregos infra - estruturais nas regiões mais pobres. 

          Em 1979 os cidadãos pela primeira vez tiveram o poder de eleger diretamente os seus deputados, em 2010 teve inicio a uma nova década com uma crise econômica grave, mais com esperança de que os novos investimentos das novas tecnologias do ambiente e com a cooperação  Européia mais estreita vinha trazer mais crescimento em uma situação de bem estar duradoura na economia. Em pleno ano de 2012 a população então se preocupa de como será a dimensão dessa crise. A Grécia então entra na historia além de seu problema econômico é caracterizada por não querer pagar a sua divida que está em media de 175 bilhões de Euro. A aversão ao risco poderá provoca turbulências no Brasil, a situação brasileira é delicada e a questão da Grécia irá complicar mais ainda, porém sua divida estará aumentando se continua enrolando. 


          Já era esperada a dificuldade da Grécia mais não afetará mundialmente todos, porém será bem menor que no passado, porque no passado a Europa estava afundada na crise com desemprego alto, então ouve uma evolução mais complexa na economia. Países como Portugal, Itália, Irlanda, Grécia e Espanha tem divida grandes, desemprego que está acontecendo dificulta o sistema econômico, quem sofrerá com o calote da Grécia será bancos franceses e alemães sofreram com prejuízo extensos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário